sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Consciência Pesada

            Caminhando pela vida, inebriado pelo vício e seduzido pelas formas, cheguei até aqui. Nem sei bem como ou quando deixei para trás estas vestes carnais cansadas e desgastadas. Se lamento a vida vazia de propósitos sublimes? Decerto que sim, pois sofro como condenado à punição pelo crime perpetrado. Se aos meus passos voltasse com o pouco esclarecimento que hoje desfruto, afastaria rumos e ambições.
            Não tenho a meu favor as alegações da insanidade inconsciente ou da ignorância escusável. Sei que as condições me eram favoráveis e, se não trilhei os caminhos da temperança, da humildade e disciplina, não foi pela ausência de exemplos e advertências. Doces recordações assomam a mente e me vejo, em plena exuberância juvenil, cabulando a aula promissora que outros dedicados mestres compassivos me dedicavam.
            Oh, arrependimento que me fulmina a consciência pesada. Me expresso aqui, em depoimento, como se pudesse desse peso expurgar-me, mas sei que somente o futuro me permitirá o resgate que hoje tanto anseio. Assim, a quem possa interessar, deixo estas vagas linhas de advertência para que utilidades frutifiquem na vida de seus leitores.
            Identificar-me? Que importa um nome. São eles tantos, em tantas vidas..

                         Psicografia recebida em Reunião de Psicografia  em 03 nov 2010

                                                                                          Médium A P O

Um comentário:

  1. Quantas mensagens boas que nos esclarece a vida, nos adverte de situações que não devemos atentar.
    Como não amar estas mensagens de irmãos que passaram por experiências dolorosas...

    ResponderExcluir