domingo, 6 de julho de 2014



FORÇA VOVÓ

                   Querida vovó,
               Quanto eu gostaria de enxugar as lágrimas que escorrem fartas de seus belos olhos. Naquela manhã terrível em nos separamos ficou em meu lugar esta saudade angustiante que te fatiga.
                  Bem que eu poderia, num simples estalar de dedos, voltar ao passado, não àquele dia, mas, bem antes, quando me embalava nos braços e me acalentava os sonhos de infância.
                 Netos e filhos não deveriam preceder aos avós na pátria espiritual, tu vives a dizer entre lamúrias e queixas. Mas quem somos nós para sondar os desígnios de Deus e reverter as forças espirituais e orgânicas calcadas em nosso passado faltoso ou simplesmente ocioso.
           Consultas falsos operadores espirituais, tarólogos e pretensos sábios a procura de respostas e consolo. Esquecestes a doutrina que tanta doçura e caridade veio bater à tua porta no momento de dor? Procuras inutilmente aplacar o vigor da minha ausência, tão jovem apartado do seio familiar, sem consultar os sentimentos que fogem ao controle pessoal.  
              Não temos, deste lado, fórmulas miraculosas para sanar a dor da separação e pouco posso fazer em prol daqueles que não conseguem aceitar ou compreender nossa crença como papai e mamãe. Mas tu vovó tem em seu coraçãozinho terno e humilde o gérmen necessário à conformação de que precisa. Venho assim, com amparo e concessão dos mentores apenas relembrar-te de tudo que já aprendeste: a vida prossegue, o espírito sempre viverá e a separação nos será transitória. A partida dos entes queridos é imposição de reajustes às almas ainda indóceis e em débito com as leis divinas.
               Confia em Jesus e entregue a Ele suas tristezas que, logo logo, nos será dado a chance do reencontro.

                                                                  Com amor do seu neto que tanto te ama.                       
                                                                                                  Felipe.


                               Psicografia recebida em Reunião de Psicografia 2013
                                                          Médium:  Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário