sexta-feira, 29 de abril de 2016


O CIGARRO ME PREJUDICOU MUITO

         O meu papel nesse mundo havia terminado. Eu não tinha mais nada a escrever no livro da minha vida. Eu sentia isso. Mas, eu desejava viver um pouco mais. Chamavam-me de velho. “Velho eu?” Eu não me sentia assim. Tinha ainda muito vigor apesar do cansaço e a falta de ar que me assolaram de vez em quando.
         A vida para mim ainda me oferecia algo de bom. Eu fumava, é verdade, diziam que eu não devia, mas eu pensava, “se fumar vou morrer, se não fumar também.”
         Aquela noite eu não passei bem, mas não disse para ninguém. Amanheceu e eu fui para a janela ver o dia e respirar um pouco. Pensava “os remédios não estão respondendo e eu não estou bem”. Foi quando houve um estrondo e eu cai. Não sei como os meus familiares me acharam, me levantaram e certamente me levaram para um hospital, pois quando acordei estava em um hospital, com oxigênio, respirava mal, mas eu não sentia aflição, só respirava mal.   
           Passou o tempo eu só via os médicos e enfermeiros, ninguém me visitava.
           Um dia perguntei a uma enfermeira: “onde estão os meus?” ao que ela me respondeu; “calma eles virão”.
           Vieram sim, mas quem veio não foi quem eu esperava; minha mulher, meus pais e irmãos já falecidos. Um de cada vez. Vinham me olhavam, e nada diziam, iam embora.   
            Confesso que fiquei muito confuso. Que acontecera? Minha filha é espírita, pede muito por mim e pediu em uma reunião. Eu compareci a esta reunião e lá eu entendi tudo (porque me disseram). Eu já não fazia mais parte do mundo dos encarnados. Eu estava desencarnado, eu morrera. Mas como eu nem senti e agora como vai ser?
            Me levaram para um lugar onde hoje estou, onde aprendo e ajudo aqueles que estão pior que eu. È um tipo de albergue. Lá eu soube por que não devia fumar. Para quem fuma o cigarro alivia as dores, embora não mate no sentido vulgar da palavra, abrevia a vida.  E temos a responsabilidade por nosso corpo físico. Não é o prazer que o cigarro trás o que prejudica, mas sim o cigarro (ou qualquer outro vicio em si.). 
           A desculpa que eu arrumava para fumar não abreviou em nada minha responsabilidade. O cigarro também me dava aquele ar de “velho” que eu detestava. Quando eu tiver a oportunidade de voltar novamente eu posso garantir que não vou fumar.
            O cigarro me prejudicou muito.
            Jorge. 
                                                       
          Psicografia recebida em 2016.                                     

          Médium: Catarina.

sábado, 23 de abril de 2016

DEPOIS DE ALGUMAS HORAS DE BEBEDEIRA

 Tendo eu nascido em família rica sempre tive muitas facilidades, tendo de tudo o que quisesse, era só desejar e logo o objeto do meu desejo era adquirido para me satisfazer, e assim eu vivia. Era moço e além de rico era muito bonito, atraindo assim as moças que se encantavam ou pela minha aparência ou pelo meu dinheiro e muitas vezes pelas duas coisas.
Andava feito um louco pilotando aquela moto possante e assim me fazendo notar por jovens como eu e que de certa forma sentiam inveja de tudo o que eu possuía.
Aquele dia, depois de algumas horas de bebedeira em um bar onde conheci uma linda garota, resolvemos ir para um lugar mais reservado. Assim saímos eu e ela, não era minha namorada eu a conhecera naquele mesmo dia. Acelerei minha moto e saímos felizes, eu como sempre muito imprudente e querendo fazer bonito pra garota saí acelerando feito um louco.
Ia assim cortando os carros, até que numa manobra mais arriscada e sob efeito do álcool perdi a direção e bati fortemente de encontro a um ônibus. Tudo escureceu na minha frente, mas cheguei a ser socorrido e a pobre moça morreu ali mesmo no local do acidente, sem chances de socorro. Lembro-me de ter ouvido tal frase: A moça foi a óbito. Daí pra diante não me recordo de mais nada. Sei que cheguei com vida ao hospital, mas em poucos minutos meu espirito se desprendia daquele corpo jovem.
Quando despertei estava em um lugar estranho, escuro, me sentia exausto, gritava por socorro, não entendia o porquê de eu estar ali. Ouvi muitos xingamentos, alguns me chamavam assassino, outros suicida e eu sem entender o que de fato aconteceu. Estava sujo com as roupas esfarrapadas. Enfim compreendi que não pertencia mais ao mundo dos vivos quando a cena do acidente me voltou à mente.
O desespero tomou conta de mim, além de ter a certeza de que eu havia morrido ainda fui responsável pela morte daquela pobre moça. Meu Deus o que havia feito, sempre fui irresponsável, mas daí a me tornar um assassino... Foi nessa hora que em lembrei da minha família e como num piscar de olhos voltei a minha casa e pude ver o choro compulsivo da minha mãe, daí a pouco fui sugado pelos pensamentos da família da moça que eu mal conhecia, eles me xingavam e me culpavam pela morte dela. Assim fiquei pulando de uma casa a outra e sofrendo com o sofrimento daquelas pessoas.
Certo dia resolvi, embora envergonhado, pedi ajuda a Deus, orei como nunca houvera orando antes, nesse momento vi uma luz bem perto de mim, era um anjo de Deus a me socorrer.
Hoje me encontro em recuperação, a moça a qual eu fui o responsável pela morte já muito me perdoara, ela era uma moça boa e com muitos conhecimentos espirituais, diferente de mim.
Onde estou aprendo a valorizar a vida para que na minha próxima existência corporal possa fazer tudo diferente, não sei se vou conseguir, mas confio em Deus. Sinto-me muito envergonhado por toda a dor que causei.
                                       
            Renato. 

            Psicografia recebida em 2016.                                      
            Médium:  Débora S C. 

terça-feira, 19 de abril de 2016


O CAMINHO

Chegando ao fim do caminho,
o que eu diviso meu Deus?
È algo que me surpreende,
pois só vejo os olhos seus.

Verdes e tão profundos
que divisam o meu ser.
E eu que nesse mundo
nunca pensava em morrer.

E seus olhos se aproximam
vejo teu rosto tão belo.
O teu sorriso tão doce
que algo mais me revela.

Teu corpo como que flutua
teus braços estendem-se a mim,
dizendo que nesse mundo
nenhum caminho tem fim.

Me abraço a ti e prossigo
maior paz eu nunca senti.
Caminho para um lugar
que eu nem sei, nunca vi.

Mas só de estar contigo,
oh alma de meu querer,
sei que todo lugar
é belo e é onde vou viver.

Para sempre e na eternidade
a que esse caminho me conduz,
só existe claridade
de um foco de eterna luz.

Francisco.

Psicografia recebida em 2016.

Médium: Catarina.

quinta-feira, 14 de abril de 2016



UM  ANJO  AO  MEU  LADO

Quantas saudades eu sinto de quando era criança, de quando estava ao lado de minha mãe, que saudades.
Fui tão imaturo, deixei que as facilidades da vida, que as ingenuidades de minha mocidade desse brecha e ter me tornando esse ser que hoje sou.
Porque para me afirmar perante os amigos deixei-me ser algo que hoje me envergonho, para ser forte fiz coisas que hoje me deixam arrasado, coisas que hoje não acredito que fiz e o pior de todos os males, foi ver minha pobre mãe vítima de minhas atitudes, foi ver o meu maior anjo da guarda sofrer toda sorte de humilhação. De ver um dia minha pobre mãe morrer de tristeza e desgosto.
Vivi na carne como um bicho. Matei, estuprei , aleijei e mesmo depois da morte continuei as minhas atrocidades.
Um anjo estava sempre a meu lado e eu o negava, mas um dia ao sentir-me cansado, vi naquele anjo minha adorada mãe, aquele que tanto fiz sofrer e que mesmo assim não desistiu de mim.
Foi ela que me ajudou, foi ela que me amparou e mostrou o quanto estava errado.  
Hoje estou em tratamento buscando minha melhora e a vejo sempre por aqui a me ajudar e encorajar para melhor.
A minha querida mãe Julieta. 

Gabriel.  

            Psicografia recebida em 2016.                                     

            Médium: Luciano C.

sábado, 9 de abril de 2016

SOLIDÃO CONQUISTEI COM EGOÍSMO E AVAREZA

Olha, olha aqui, estou aqui sozinho, infeliz, angustiado, por favor, ninguém consegui me ver, ouvir o meu chamado. Sou eu João Luiz um senhor idoso, não tenho forças para sair de minha casa, venham, por favor, ao meu socorro.
Socorro, socorro, não agüento mais, sofro e necessito de ajuda médica, não tenho forças, estou muito doente, sinto fome, sede e preciso de banho, estou em estado lamentável e me sinto como um animal abandonado.
Chorei, chorei e me revoltei contra todos os meus familiares, filhos e esposa. E já com o coração contaminado de raiva e revolta, o meu estado se agravou ainda mais, eu roguei a Deus e pedi que em tirasse a vida, pois, em tal situação nem um cachorro poderia viver. E o meu cheiro era horrível, os bichos começavam a chegar e o meu desespero foi tamanho que enlouqueci e fique demente e completamente transtornado.
Eu escutei um arrombar de porta e pensei, chegou a minha salvação e a minha vida seria recuperada, mas infelizmente, não existia vida, somente um corpo em decomposição em estado avançado, eu vi e foi muito triste pra mim, um homem que sempre trabalhou, honesto e chegar  no fim em completa solidão.
Com a chegada da policia civil em minha casa, fui resgatado por várias pessoas desconhecidas e que me traziam confiança e esperança de que eu seria atendido em minhas necessidades físicas e morais.  
Fui sim um homem trabalhador, mas um homem egoísta e avarento. Minha família não suportou as ignorâncias e exigências que eu era capaz de fazer. Minha mulher como sofreu comigo, seus dias não foram fáceis ao meu lado, torturei de varias formas verbais e físicas. Meus filhos eu não amei e sim subjuguei, não valorizei e sim desprezei.
O meu fim foi merecido e o meu resgate foi a misericórdia de Deus, pois Ele não perde a esperança de ver um filho seu recuperado e regenerado dentro do conceito do amor e do evangelho.
Deixo aqui um pouco da minha historia e volto em melhores condições para expor como foi o meu caminho até a casa do Pai.         
Fiquem com Deus meus irmãos.

João Luiz.

 Psicografia recebida em 2016.
             Médium: M. Nicodemos.

domingo, 3 de abril de 2016

SE PUDESSE VOLTARIA  ATRÁS

        Irmãos aqui estou eu, desiludido, sofrendo ainda a incompreensão de meus familiares, tendo ainda que sofrer o desprezo daqueles que me incutiram e incentivaram o uso das drogas. Não sou eu aquele drogado, precisando de uma binga, e ainda sofrer a perseguição de tantos elementos cobradores? Não, não sou.
        Ainda sou devedor, só que quem me persegue é a minha consciência: - Deixei para trás amor de meus pais e irmãos e daquela que tanto amei, Isaurinha. Meu filhinho mal me conheceu e eu nem me importava em conhecê-lo, mima-lo, abraça-lo.
        E eis que aqui estou em um lugar onde, apesar de todo esse peso na consciência, quero me retratar e se pudesse voltaria atrás e refaria minha vida de outra forma.
       Fui inteligente, tive tudo que qualquer jovem desejaria ter: pais amorosos, estudo e uma moça que me amou e me deu um filho. Por que essa droga não me deixava, ou melhor, porque eu não tive razões nem forças suficientes para deixá-la.
        E ela me levou. Uma dose mais forte e perdi os sentidos. Meus companheiros ao me verem daquela maneira me abandonaram, fui dado por desaparecido. Depois de dois dias me encontraram, ou melhor, encontraram meu cadáver.
        Fui levado ao Médico Legal, fui retalhado  e sofri muito.
        Tive um tio que me antecedeu no túmulo, onde fui sepultado também, e esse me socorreu.
        Me levou, me cuidou, me medicou e me deu as primeiras noções do que havia transcorrido comigo.
         Morri sim, mas estava vivo como antes. Com meu espirito lesado e precisava ser internado em uma Instituição Espiritual. Aceitei, lá fiquei muito tempo. Tive que fazer uma espécie de lavagem magnética para tirar o efeito das drogas em meu espirito. Fui levado a um aparelho que mais parecia um aparelho para regressão de tempo, e lá vi tudo que eu tinha necessidade de ver, e também ajudar na minha depuração.
         Hoje me sinto melhor e posso dar esse depoimento porque o jovem que me trouxe se chama Walter Perroni e é ele quem cuida dos ex-drogados na pátria espiritual. È alegre, tranquilo e diz para nós que teremos novas oportunidades de resgatar nossas vidas, ajudando aqueles que querem ou já estão no caminho das drogas.
         A vida é bela, o nosso corpo não deve ser lesado de forma alguma, mas temos que saber valorizar mais nossas vidas, mesmo que nosso corpo não tenha sido um corpo perfeito e belo.
            Paz com todos nós.
   
            Manuel. 
                                                       
 Psicografia recebida em 2016.                                     

 Médium: Catarina.